GERAL

O triatleta da October Nine

Homem de negócios pode vencer o principal evento de poker do mundo


 

03/08/2012 15:45
O triatleta da October Nine /CardPlayer.com.br
Michael Esposito tem 16.260.000 fichas


Michael Esposito é o segundo jogador mais velho da October Nine. Com 44 anos e dois filhos, este corretor da bolsa de valores em Nova York, reconhece que só joga poker quando tem um tempo de sobra. Em 2012, na Word Series Of Poker (WSOP) ele sófez inscrição no Main Event. Com 16.260.000 (54 big blinds) fichas no seu stack, Esposito vai começar a mesa final na sexta colocação. Confira alguns trechos da entrevista que o jogador concedeu ao site da WSOP. Quando você entrou neste evento, quais eram as suas expectativas? Na realidade, fazer a mesa final. Esse é o único motivo que me levou a fazer a inscrição. Touxe essa mentalidade comigo. Jogo a WSOP há muitos anos e sempre tentei ser campeão no primeiro dia. Troquei a minha filosofia de jogo e deu certo. Minha oportunidade chegou. Que parte desta filosofia te ajudou a chegar aqui? Bom, procurei não forçar as coisas. Não tentei atacar as mesas. Muitos jogadores que fizeram isso não estão mais aqui, e eu estou. Você é um triatleta, por isso o seu corpo está acostumado a suportar altos níveis de fadiga. Qual a diferença entre uma competição de triathlon e um Main Event da WSOP? São batalhas semelhantes. Às vezes parece que você vai entrar em tilt e que as coisas estão saindo muito mal. Mas se você seguir lutando e avançando, com sorte você pode ser um finalista em outubro. E você usa as mesmas técnicas nesses dois distintos mundos? Simplesmente tento ser disciplinado. Para você chegar longe precisa de disciplina, somente isso. Essa é a linha de pensamento que eu sigo. Quando você não joga poker, como é um dia normal na sua vida em Nova York? Levanto às cinco da manhã e ando de bicicleta. Depois vou para o trabalho no trem das 7:04 e volto no das 17 horas. Após chegar em casa, caio na piscina. Faço isso três vezes por semana, nas tardes que eu não posso nadar,procuro lanchar com a minha filha. Essa é basicamente a minha semana. No sábado e no domingo eu fico com os meus filhos. Mesmo assim, na maioria desses dias eu pratico triathlon. O que te motiva a castigar o seu corpo com essa rotina?
Antes eu estava fora de forma. Em um momento da minha vida, cheguei a pesar 102 kg e ainda era fumante. Nos meus 30 anos, eu me sentia como se estivesse com 55, agora que eu tenho 44,sinto como se eu tivesse por volta de 25.
Fora a WSOP, você joga muito poker? Tenho que ser honesto, não jogo muito poker. Praticamente só participo da WSOP Circuit em Atlantic City, torneio que sempre vou bem. A maioria dos eventostem duração de 5 ou 6 dias, o que não combina muito com o meu calendário. O Main Event é um compromisso para mim, sempre me programo antes. Você disse que entrou no torneio para ganhar. É pelo dinheiro ou pelo bracelete que você está aqui? Acredite em mim, o dinheiro é muito mais importante. Se me oferecerem oito milhões pelosegundo lugar eu aceito na hora. Não preciso de nenhum reconhecimento. Para ser realista, no ano que vem jogarei o mesmo poker que joguei em 2012, algum ou outro torneio a mais. Espero que essa premiação me ajude a participar do Ironman em outubro. Quanto significa para você ser um triatleta? É muito caro participar destes eventos? É muito caro, o triathlon não é um hobby barato. Não sou um daqueles homens que tem 100 mil dólares para gastar em uma corrida. O que mudará na sua vida se você for o campeão do Main Event? A verdade é que eu vou viver o mesmo tipo de vida. Tenho uma vida muito feliz. Acreditem em mim, ganhar oito milhões seria algo enorme, mas não preciso de carros, tenho uma casa bonita e uma vida saudável. Eu gosto das coisas como elas estão. Nesse intervalo antes da October Nine, você vai estudar o jogo? Não. Sabe o que eu vou fazer? Vou ir para casa e relaxar. Seguirei a minha rotina de sempre. Sei que os meus adversários vão estudar feito loucos. A metade do tempo eu não sei o que eu vou fazer, assim, se eu resolver estudar, será por alguns meses somente. Vou voltar ao Rio Casino e jogar cada mão como se fosse a última. Não acredito que alguém possa ganhar a October Nine dela começar.


Já conhece o app Suprema Poker?
Baixe agora para iOS, Android ou PC e comece a jogar agora mesmo!

 



+GERAL

A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2025. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123