EDIÇÃO 50 » ESTRATÉGIAS E ANÁLISES

Desenvolvendo o jogo em grupo

De que modo um amigo pode lhe ajudar a desenvolver seu jogo


André Dexx

Todo mundo já sabe que estudar é o melhor caminho para se ter sucesso no poker. Como fazer isso de forma eficiente é o que muita gente quer saber. Aqui, veremos uma das principais formas de estudo, a socialização, e de que modo um amigo pode lhe ajudar a desenvolver seu jogo. Também vamos conversar sobre como o ego pode lhe colocar em grande desvantagem nesse desenvolvimento.

Quando começamos no poker, nós nos deparamos com um jogo de infinitas possibilidades. Se formos espertos, rapidamente vamos perceber que não sabemos nada sobre ele e que jamais seremos jogadores perfeitos. Diante de um jogo tão complexo é no mínimo razoável crer que não vamos pensar em todos os recursos de uma só vez, já que temos uma percepção limitada, principalmente no inicio, quando tudo é novo e não fechamos nenhuma parte do quebra cabeça. É nesse instante que tomaremos a inteligente decisão de socializar, afinal, duas ou mais cabeças pensam mais do que uma.



Talvez você comece em um home game, quem sabe um clube de poker ou mesmo online – não importa onde esteja, veja quem tem o mesmo interesse pelo jogo e junte-se a ele. Na maioria das vezes você não só ganhará um amigo nessa longa jornada, mas também um professor, já que ele poderá lhe ensinar sobre o jogo. Instiguem o máximo de questionamentos para que vocês possam buscar soluções, procurem mais pessoas interessadas sobre a modalidade que estão estudando. Quanto mais percepções, mais você conseguirão pensar e fazer associações no jogo.

Dentre todas as formas de estudo em grupo a que mais se destaca são os fóruns. Sem dúvida. Lá existe uma grande quantidade de pessoas interessadas pelo mesmo assunto. Elas estão dispostas a discutir dúvidas sobre mãos, legislação e até dar dicas, por exemplo, sobre os melhores sites para se jogar tal modalidade em tal nível. Sem contar que é uma fonte de informação da melhor qualidade a respeito de tudo o que rola no mundo do poker, com a facilidade de se encontrar os assuntos divididos em tópicos de fácil acesso. Quem não está inserido nesse tipo de comunidade já sai em desvantagem.

Outra dica importante é tomar cuidado com o ego, o pior inimigo do jogador de poker. Mantenha sempre a humildade e trabalhe para não ficar aborrecido se um jogador criticar sua jogada. Na verdade ele está lhe fazendo um grande favor em dar a opinião dele, sinta-se feliz com isso, e não o contrário. Como eu disse, você poderá ter muito mais sucesso discutindo – de maneira saudável, é claro – do que se fechando e alimentando sentimentos negativos.



Estou cansado de escutar casos de pessoas que se deram muito bem durante o período em que tinham certo tipo de comportamento, e mais tarde se encontraram em situação critica em seus jogos por achar que não tirariam proveito das discussões. Esse foi o grande erro deles. Portanto, tenha cuidado com o ego na vida toda, em tudo o que for fazer. Caso contrário, ele pode lhe dar uma rasteira difícil de levantar.

Espero que vocês tenham gostado das dicas. Eu dedico este artigo a todas as pessoas com quem tive oportunidade de conversar ao longo desses anos como jogador de poker. Todos vocês foram meus professores.





NESTA EDIÇÃO



A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2024. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123
LEIA TAMBÉM!×