EDIÇÃO 47 » COLUNA INTERNACIONAL

Um Olhar Imparcial


David Apostolico

Você joga poker já faz um tempo? Então pare um pouco e reflita sobre a evolução tanto do jogo como um todo quanto da sua modalidade favorita em particular. Pense em quanto cada um mudou ao longo dos anos. Como você jogava há alguns anos em comparação com agora? Como você jogava um ano atrás em comparação com agora? O que mudou? E o que provocou essas mudanças?

À medida que você contempla a evolução do jogo e seu desenvolvimento pessoal, talvez perceba como e por que você fez as adaptações que fez. Obviamente, esta coluna não teria sentido se apenas confirmasse o que você já alcançou sozinho. Em vez disso, a meta é pegar o que você alcançou e analisar sob dois aspectos importantes.

Primeiramente, comece a pensar sobre como o jogo mudará no próximo ano, nos próximos cinco anos e nos dez anos seguintes. O que você precisa fazer para continuar à frente da curva? Obviamente, é impossível prever o futuro. Se pudéssemos fazer isso, encontraríamos áreas de interesse muito mais lucrativas do que o poker. Mas o exercício ainda é incrivelmente valioso. E é bom não esquecer que o poker é um jogo de incessante aprendizado, e precisamos estar abertos às mudanças e à adaptação, que só melhoram nosso jogo no curto, médio e longo prazos.



Depois, o que talvez seja mais difícil, pense sobre como você pode fazer ajustes no curto prazo. É geralmente mais fácil fazer ajustes ao longo de um período de tempo extenso. Tendências tendem a implodir ao longo do tempo, e passamos a ser mais objetivos ao analisar nossas posturas.

No curto prazo, tendemos a ser mais teimosos. Não gostamos de estar errados quanto às nossas decisões, então buscamos culpar forças externas em vez de olhar para dentro. É fácil rever os últimos dez anos e reconhecer erros e evoluções, pois a mente é capaz de se distanciar dos resultados e ficar imparcial e objetiva. Fazer isso em tempo real, no entanto, é pessoal demais. Jogadores não gostam de estar errados, perder, ou estar atrás da curva em relação às suas modalidades favoritas.

Mesmo assim, nem todo mundo consegue ser vencedor no poker. Trata-se de um jogo de soma zero. Portanto, para garantir seu lugar entre os lucrativos, certifique-se de estar sempre analisando seu jogo de forma não tendenciosa. Aqueles que evoluírem e se adaptarem constantemente serão os vencedores de amanhã.




NESTA EDIÇÃO



A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2024. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123
LEIA TAMBÉM!×