EDIÇÃO 22 » COMENTÁRIOS E PERSONALIDADES

Las Vegas à Vista

Teorias do Tevito


Daniel Tevez Cantera

Está chegando a hora, e todos os que estão lendo esta coluna gostariam de estar lá. Porém, por questões de documentação, de idade (Caio Pimenta, por exemplo, não pode jogar lá porque ainda não tem 21 anos) ou seja lá o que for, muitas coisas podem dificultar a sua viagem. Contudo, se você tiver idade, visto e tempo livre, eu recomendo Vegas.

“Tá bom, mas como faço pra chegar lá?” Bem, muitas vezes, steps e satélites são a única maneira – não podemos esquecer que a maioria do pessoal que joga LAPT e EPT são “satelitados”. “E como consigo isso?” Mesmo sabendo que existem várias autoridades em poker escrevendo sobre sit-and-go para a CardPlayer Brasil, vou tentar contribuir um pouco, do meu jeito.

Separe pelo menos $270 doletas. “Tudo isso?” Lógico! Afinal de contas o ‘hermano’ está tentando ir para Las Vegas, e não para Aparecida, rezar. Sugiro iniciar pelo Step 2, que custa $27 no PokerStars. “Pô, Tevez, isso custa três vezes mais do que Step 1!” Então, você quer chegar lá, ou tomar no mínimo uns 50% mais de bad beats? Digo isso porque certos caras que vi jogando nesses níveis são de deixar a gente louco da cabeça. Claro, observei algumas feras também: por favor, evitem esses sujeitos! O pior de todos é o tal de “Stevie444”, um garoto bem novo, mas que ganhou mais de 70 entradas para a WSOP 2008... A noticia boa é que ele só entra a partir do Step 5. A ruim é que, quando você chegar lá, quase com certeza vai trombar com ele. Meus amigos Viegas e Leonardo Gnotto cruzaram com ele no último nível para o LAPT do México. Gnotto, mesmo conseguindo vencer o “Stevie444”, disse que ele é terrível.

E olha que, fora ele, tem uma grande quantidade de cobras por aí. O Denílson, lá da comunidade Poker Mania, quebrou nosso galho e citou a galera a seguir: Vupham, FaceStealer, Pokerccini, annodv, kudos1017, muttern3k, SHIPP ITT, Dantes_11, eppy12588, Boku87, DNA2RNA, Dadoune, ismaelpsx, poker_in_pb, santa_helena, THE__D__RY, and217, webtheguy, Cadelat, Kiba52, TopSetRules, jellycz, pokerchopmd, kaipone, acequad, azntracker.

“E você, Tevito, como jogaria?” Mano, eu, se fosse você, jogaria assim: se estiver entre os primeiros a falar, dê raise com AQ+, TT+ e dê limp com 22+. Se for jogar do meio da mesa, aumente com AJ+, ATs+, 66+ e entre de limp 22+. Quando você estiver entre os últimos a falar, recomendo dar raise com ATo+, A8s+, KQo+, KJs+, 22+. Atenção: quem costuma entrar de limp nesses casos é o “Quaribravo”, que joga mais duro que o finado general argentino Galtieri, que foi comprar briga com os ingleses alguns anos atrás...
– Desculpe, Sr. Editor, mas ao falar do “Quaribravo” me lembrei de mandar um fraterno abraço corinthiano! Timão, Campeão Paulista de 2009!

Ops! Voltando... Não dê call com pares baixos: lembre que a sua conta não é tão “protegida” assim para flopar trincado. (risos) Faça notes de todos os jogadores. Geralmente, lá pelo Step 3, eles são quase sempre os mesmos. Se você tiver tempo, aconselho estudar os mais frequentes, ficando apenas como observador nas mesas. Isso mesmo, não engate. Tire o dia para observar e conseguir o máximo de informações possível.

Já no segundo nível, use a tática do nosso querido Vicenzo Camilotti, o homem que nunca tomou um reraise na vida: “push or fold”. Só veja flop se estiver gigante em fichas. Já na parte final, evite sempre dar call. Seja você o agressor, ‘irmau’, e fique de olho sempre, pois um bom fold pode significar uma sobrevida. Lembre-se de que estão em quatro, e o senhor não precisa ser o protagonista da mesa.

E agora, a dica principal: jamais se esqueça de que maneira mais importante de ir adiante é... praticando! Bom jogo a todos!

Ops! Esqueci de uma coisa... Com certeza vão perguntar: “Tevez, essa sua tática deu certo? Ganhou vagas para jogar?” Não... Gastei tanto dinheiro que valeria mais a pena ir de táxi de Rio Negrinho a Las Vegas, mas a teoria um dia vai funcionar!

“Vamo que todavia”, galera! E nos vemos Vegas! Grande Abraço!




NESTA EDIÇÃO



A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2024. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123
LEIA TAMBÉM!×