EDIÇÃO 18 » MISCELÂNEA

Circuito Brasil


Amúlio Murta

Campeonato Mineiro de Texas Hold’em
Decisão no poker mineiro.

A decisão do circuito estadual aconteceu nos dias 5 e 6 de dezembro, em um final de semana muito movimentado. Decorridas nove etapas, três nomes se credenciavam como prováveis candidatos ao título da temporada: Manoel Vinhas, Klauber Soares e Olimpio Couto.

Manoel assumiu a ponta logo no início do ano e liderou a corrida por um longo tempo. Ele se manteria no topo até a 6ª etapa, quando Klauber Soares apareceria como o novo líder do ranking.

Decisão antecipada

Três etapas depois, ficou definido o nome do mineiro que iria para Punta del Este, disputar o “Main Event” da América Latina – o Torneio Milionário do Conrad. Com um sabor de decisão antecipada, na nona e decisiva etapa Manoel Vinhas retomou de Klauber a 1ª colocação, e garantiu seu nome entre os jogadores que iriam para o Uruguai, disputar o torneio do milhão.

Foi também na 9ª etapa que Olimpio Couto voltou a aparecer entre os três melhores do circuito mineiro. Ele, que já havia obtido o vice-campeonato na segunda etapa, realizada no Hotel Tauá, conquistou uma bela vitória e voltou a pontuar, recolocando seu nome em evidência na disputa pelo título.

10ª Etapa

Com cerca de 150 inscritos, a 10ª etapa do mineiro reservou algumas surpresas para os jogadores. Depois de bater na trave algumas vezes, com várias presenças em mesas finais e sucessivas premiações para a mulher mais bem colocada, finalmente chegou o dia em que uma jogadora mineira conquistaria o primeiro lugar em uma etapa do nosso circuito.  Juliana “Galo” registrou seu nome na história do poker de Minas Gerais como a primeira mulher a levar para casa um troféu de 1° colocada. A campeã mostrou técnica, chegou a FT com mais de metade das fichas em jogo e não se intimidou frente aos adversários. Ela soube impor o seu stack na final table e acabou ficando com o primeiro lugar. Parabéns, Juliana!!! Primeira mulher a faturar uma etapa do Campeonato Mineiro de Texas Hold’em.

A briga pelo título
Dentre os nomes envolvidos na disputa pelo título, o primeiro a deixar a competição foi Manoel Vinhas. Seguindo pelo mesmo caminho, Olimpio Couto e Fernando Augusto também não duraram muito. Sozinho na disputa, Klauber Soares começou a enxergar um caminho mais limpo à sua frente. Acumulou fichas e, mesmo sofrendo um duro golpe ao pagar com KK o all-in de Juliana “Galo” (A7), conseguiu reagir e chegou a Final Table – a terceira no ano. Ele só viria a cair no heads-up decisivo, quando foi derrotado pela mineira que levaria o título da etapa.

Com o segundo lugar, Klauber voltava ao topo da corrida, 70 pontos à frente de Manoel Vinhas, 2° colocado.

Mesa dos Campeões
Composta pelos jogadores mais bem colocados no ranking ao longo do ano, a mesa dos campeões do mineiro foi disputada no dia seguinte à décima etapa. A mesa que reunia a elite dos jogadores de Minas Gerais foi composta por:

Todos eles possuíam chances de conquistar o título mineiro, porém, as possibilidades reais estavam entre os quatro primeiros do ranking. Confirmando que não estava em um bom final de semana, Manoel Vinhas acabou novamente deixando de forma precoce o torneio: ele caiu quando viu seu AK bater de frente com um flush de ouros. Fernando “Bunda”, que já havia disputado a mesa dos campeões no ano anterior, foi o 9°, seguido por Wendell Valadares – jogador que impressionou pela regularidade com que frequentou a zona de pontuação durante todo o ano.

Quando chegamos ao 8° nível, Klauber Soares vinha perdendo suas fichas gradualmente, e empurrou all-in com 77. Recebeu insta-call de João Couto, com KK. O bordo trouxe um 7 e elevou o stack do líder do ranking mineiro. Muito machucado, João Couto acabaria caindo em seguida, na 7ª colocação.

Algumas mãos após a dobrada, Klauber novamente colocou todas as suas fichas no centro da mesa. Desta vez possuía AQ, e recebeu call de Olimpio Couto – a essa altura, o único com chances de lhe arrancar o título. Olimpinho apresentou QQ. Quando o dealer virou o bordo, um A no flop deu a vitória a Klauber Soares, e praticamente selou a disputa pelo título. Short, Olímpio cairia na 6ª colocação, e Klauber se tornava o Campeão Mineiro da Temporada 2008.

O Jogador “Card Player Team” Guilherme Kalil, que jogou apenas três etapas durante todo o ano, conquistaria a 5ª posição, seguido por Fernando Augusto e André Luiz da Costa. O heads-up mais uma vez contou com a presença do campeão. A batalha foi entre Klauber Soares e André Pessanha. André acabaria levando a melhor contra Klauber e, com a vitória, garantia a segunda colocação no ano.

Só que o título da temporada já tinha dono: parabéns, Klauber Soares, pela brilhante conquista!

Num ano de muita disputa e emoção, em que os mineiros viram seu campeão da temporada 2007 – Rafael Caiaffa – se tornar o melhor brasileiro da história no Main Event, o Circuito Mineiro fecha as suas cortinas sabendo que muita competição está reservada para o ano de 2009. Acesse: www.joguepoker.com  e confira como ficou a classificação final do Campeonato Mineiro de Texas Hold’em. Parabéns à Federação Mineira, aos jogadores, e a todos os que fazem do campeonato mineiro um dos regionais mais disputados e emocionantes do país. Que venha a temporada 2009!




NESTA EDIÇÃO



A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2024. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123
LEIA TAMBÉM!×