GERAL

Chris Moneymaker fala sobre a eleição para o Hall da Fama

Team Pro é um dos dez finalistas da classe de 2016


 

20/09/2016 14:20
Chris Moneymaker fala sobre a eleição para o Hall da Fama/CardPlayer.com.br
Chris Moneymaker faturou US$ 2,5 milhões pelo título no Main Event da WSOP


Logo em seu primeiro ano de elegibilidade para o Hall da Fama do Poker, o norte-americano Chris Moneymaker conseguiu avançar para a última votação. Por causa de todo o seu impacto no crescimento do poker, o Team Pro é considerado por muitos como um dos favoritos a uma das duas vagas, porém vários profissionais, incluindo o canadense Daniel Negreanu, defendem que o seu currículo nos feltros não é digno de uma eleição para o Hall da Fama. Em entrevista ao site PokerNewsDaily, Moneymaker afirmou que o seu companheiro de Team PokerStars Pro não está errado.

“Mereço entrar por ser uma figura histórica do jogo. Quer dizer, eu certamente não fiz o suficiente para entrar como um jogador. Nunca escolhi jogar nos high stakes ou seguir regularmente o calendário dos torneios ao vivo. Trabalhei arduamente na última década promovendo o poker, e eu espero que isso pese mais na minha eleição do que o título no Main Event da WSOP 2003”.

Para Moneymaker, os seus principais adversários na votação são o espanhol Carlos Mortensen, também campeão do mundo e tricampeão do WPT, e Matt Savage, um dos principais Diretores de Torneios da história do poker.

No próximo mês, os finalistas vão passar por mais um processo seletivo, agora com os 25 membros vivos do Hall da Fama e um grupo de 20 jornalistas. Somente estas 45 pessoas podem determinar quem vão ser os dois imortalizados. Em 2015, os profissionais John Juanda e Jennifer Harman foram eleitos.

A cerimônia do Hall da Fama será em 26 de outubro, no Longhorn Room at Binion’s in, em Las Vegas, antiga casa da WSOP.

No momento, o Hall da Fama tem 50 membros. Para se tornar um imortal, é necessário preencher os seguintes requisitos:

Ter no mínimo 40 anos

Ter jogado contra adversários reconhecidamente de alto nível

Ter participado de jogos high stakes

Ter conquistado o respeito de seus colegas

Ter resistido ao tempo

Ou, PARA NÃO JOGADORES, ter contribuído para o crescimento geral e o sucesso do jogo de poker,
com resultados inesquecíveis e duradouros



Já conhece o app Suprema Poker?
Baixe agora para iOS, Android ou PC e comece a jogar agora mesmo!

 



+GERAL

A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2024. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123