● VEGAS TIME:   Acompanhe os bastidores e novidades dos brasileiros na World Series of Poker 2017

WSOP

“Até hoje sou reconhecido por causa da bad beat no Main Event”, conta Matt Affleck

Norte-americano ficou muito próximo de participar do November Nine em 2010


19/09/2016 15:09
» comente
“Até hoje sou reconhecido por causa da bad beat no Main Event”, conta Matt Affleck /CardPlayer.com.br
Affleck conquistou US$ 500 mil no Main Event da WSOP 2010, até hoje a maior premiação da sua carreira


Você provavelmente sabe quem é Matt Affleck por causa da bad beat que ele sofreu na reta final do Main Event da WSOP 2010. Se você não se lembra da jogada, com par de ases, o norte-americano perdeu um pote enorme para Jonathan Duhamel, que tinha par de valetes. Após a abertura de quatro cartas comunitárias 1097Q, Affleck tinha 79% de chances de vitória, porém o river 8 tirou o profissional de Washington da briga por um prêmio de US$ 8.944.310.

Assim que Duhamel acertou a sequência, Affleck ficou totalmente atordoado e com um olhar de tristeza absoluta. Mais tarde, as câmeras da ESPN o flagraram nos corredores completamente desolado.

Apesar da sua infelicidade, o jogador do estado de Washington se recuperou e, discretamente, construiu um bankroll sólido. Em sete anos de carreira, Affleck arrecadou mais de U$ 2,1 milhões em ganhos nos torneios ao vivo e U$ 1,7 milhão nas mesas online. Apesar do currículo invejável, até hoje é da bad beat que as pessoas se lembram.

“As pessoas vêm até a mim o tempo todo”, disse Affleck. "É ótimo ser reconhecido, mas eu não quero ser lembrado como o cara que levou uma bad beat no maior campeonato do mundo. Eu sinto que quanto mais tempo eu ficar no jogo e mais resultados eu conseguir, o público finalmente vai deixar de lado a bad beat que eu levei”.

Affleck mora hoje a poucos minutos de distância de Atlantic City, a capital do jogo na costa leste dos EUA. Regular das mesas de $80/$160, ele tem o patrocínio do Hard Rock Hotel & Cassino.

“Eu acho que amo o poker mais do que qualquer um. Eu tenho visto jogadores ficarem entediados ao longo dos anos, porém eu me divirto cada vez mais. Mesmo quando dou uma pausa de três dias, eu já fico ansioso para voltar a jogar. Para ser honesto, eu estou tentando tirar férias, mas é difícil, porque eu amo trabalhar. Espero que o amor pelo jogo fique comigo por toda a minha carreira”, contou Affleck com exclusividada ao site da Card Player.

Veja o vídeo com a bad beat na semifinal do Main Event da WSOP 2010

 



+WSOP



A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2017. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.

Sede: Rua Capivari, 304 - Conjunto 02 - Serra - Belo Horizonte/MG - CEP:30220-400
contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123