Nem todos os segredos dos high stakes em Hollywood foram revelados por Molly Bloom, a “Princesa do Poker”. Em seu livro, o produtor e escritor Houston Curtis afirma que era ele e o ator Tobey Maguire os verdadeiros organizadores das sessões privadas que contaram com a presença de Leonardo DiCaprio, Matt Damon, David Schwimmer, Don Cheadle, Nelly, Pete Sampras e Todd Phillips.
Em entrevista ao jornalista Julio Rodriguez, da Card Player, Curtis também contou que por três anos Maguire chegou a ganhar 1 milhão de dólares todos os meses.
“Tudo que eu embolsei eu investi nos meus negócios, já o Tobey apenas colocou a quantia em uma conta secundária que ele devia reservar para os seus ganhos no poker”.
Curtis explicou que Maguire sempre foi apaixonado pelo poker, porém o sucesso no cinema impedia o ator de participar de eventos e dos high stakes nos cassinos.
“Ele apenas tentava não sair em público muitas vezes. Você precisa se lembrar, essa era a época dos filmes do Homem-Aranha, então ele estava no auge da sua popularidade. Tobey não podia ir a lugar nenhum sem ser reconhecido. Então estar em hotéis em Beverly Hills e jogar com pessoas de confiança e discretas era o cenário ideal para ele, um cara que era como qualquer grinder. Ele amava a ação como todo mundo”
Para Curtis não é difícil explicar o sucesso de Maguire, uma vez que profissionais não podiam participar dos cash games e vários atores não dominavam o poker.
“Eu nunca vi o DiCaprio jogar com nada além de A-A e K-K. Como você avaliaria o seu jogo? O poker estava cada vez mais presente na televisão, e muitos dos participantes ficavam fascinados com o que assistiam. A gente não queria os profissionais por lá toda hora. Nós estávamos tomando conta de um jogo com celebridades. Então nós mantivemos os grandes craques afastados, mas alguns apareciam. Phil Ivey jogou uma noite. Ele é tão bom. Foi uma honra recebê-lo. Phil Hellmuth também passou por lá, e assim como Ivey, ele se saiu muito bem”.