GERAL

Ema Zajmovic se torna a primeira mulher a vencer no World Poker Tour

Canadense recebeu pouco mais US$ 200 mil pela histórica vitória


 

15/02/2017 11:02
Ema Zajmovic se torna a primeira mulher a vencer no World Poker Tour/CardPlayer.com.br
A festa da campeã Ema Zajmovic (foto: Joe Giron/WPT)


No dia primeiro de junho de 2002, o dinamarquês Gus Hansen se tornou o primeiro campeão da história do World Poker Tour. Nos próximos quatorze anos, nenhuma mulher conseguiu colocar o seu nome no cobiçado troféu do circuito. Tudo isso mudou na última terça-feira, 14, quando a profissional Ema Zajmovic cravou a etapa realizada no Playground Poker Club, em Montreal, no Canadá.


“Eu estou muito feliz por ter provado que as mulheres são capazes de vencer. O mais legal de tudo é que elas me apoiaram muito. Foi incrível. No início da minha carreira havia muita competição entre as jogadoras. Era difícil jogar em alto nível e ter o apoio das colegas de profissão. Agora as veteranas e mais jovens estão lado a lado”, disse Zajmovic ao site do WPT.


Para soltar o grito de campeã, Zajmovic precisou superar 379 oponentes. Pela vitória, a regular dos cash games de Montreal recebeu CAD$ 261.000, cerca de US$ 200 mil, a maior premiação de toda a sua carreira nos MTTs ao vivo.


Zajmovic ficou próxima de quebrar o tabu no ano passado. No WPT Playground Poker Fall Classic, ela foi a quinta de 648 inscritos. O campeão da etapa foi Mike Sexton, comentarista do circuito e integrante do Hall da Fama.


“Eu tenho um grande respeito pela Ema. Essa cravada não foi por acaso. Nós ainda vamos ver muito mais dela no futuro. Ela é uma combinação de Phil Ivey com Vanessa Selbst”, garantiu Sexton. 


Após começar o Dia 4 na liderança, Zajmovic chegou à decisão somente atrás de Tam Ho. No 5-handed ela voltou ao topo ao acertar uma trinca de dez no flop 1032. Com par de ases, Eric Afriat deu o call no all-in da sua adversária e não encontrou ajuda no turn 7 e no river 6


Mesmo eliminando Mekhail Mekhail, Ho e Afriat, Zajmovic começou o heads-up com uma desvantagem de 16 bbs. Na metade do confronto de 62 mãos, ela assumiu a liderança e não perdeu mais. Com o dobro de fichas de Jean-Francois Bouchard, Zajmovic recebeu KQ e aplicou o call no all-in pré-flop de seu compatriota. Segurando A9, Bouchard levou a pior no bordo K107Q5.


Com buy-in de CAD$ 3.500, o WPT Playground distribuiu CAD$ 1.179.520 entre 48 competidores. Confira quanto os finalistas puxaram:


1. Ema Zajmovic CAD$ 261.000

2. Jean-Francois Bouchard CAD$ 169.270  

3. Eric Afriat CAD$ 108.690  

4. Tam Ho CAD$ 71.670  

5. Mekhail Mekhail CAD$ 55.200  

6. Jean-Pascal Savard CAD$ 45.690




Já conhece o app Suprema Poker?
Baixe agora para iOS, Android ou PC e comece a jogar agora mesmo!

 



+GERAL

A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2024. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123