BRASIL

Comissão da Câmara dos Deputados reconhece o poker como atividade esportiva

Xadrez, damas, go e bridge também foram incluídos no Calendário Esportivo Nacional do Ministério dos Esportes


 

29/05/2017 15:37
Comissão da Câmara dos Deputados reconhece o poker como atividade esportiva/CardPlayer.com.br
Deputada Flávia Morais (PDT-GO)


O poker nacional conquistou mais uma importante vitória. Na última semana, a Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei (PL) 5840/16, reconhendo a modalidade como esporte a ser inserido no Calendário Esportivo Nacional do Ministério dos Esportes.


A versão aprovada é o substitutivo da relatora, a deputada Flávia Morais (PDT-GO), que optou por alterar artigo da Lei Pelé Lei 9.615/98, que define as modalidades esportivas, para incluir os jogos mentais.


Pelo texto, a responsabilidade de definir quais as modalidades de jogos serão classificadas como “jogos mentais” será do Executivo.


“Dependendo da forma como são praticados, os esportes da mente podem se enquadrar nas diferentes modalidades definidas pela lei. A sociedade e suas práticas são dinâmicas, surgindo sempre novas formas de interação esportiva, as quais não podem estar engessadas por lei, podendo ser incorporadas de forma mais eficiente por regulamento”, disse Flávia Morais.



Já conhece o app Suprema Poker?
Baixe agora para iOS, Android ou PC e comece a jogar agora mesmo!

 



+BRASIL

A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2024. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123