● VEGAS TIME:   Acompanhe os bastidores e novidades dos brasileiros na World Series of Poker 2017

GERAL

Cassinos podem ter realidade virtual nos próximos anos

Expectativa é que você possa se sentir em Las Vegas sem sair de casa


13/10/2016 17:10
» comente
Cassinos podem ter realidade virtual nos próximos anos/CardPlayer.com.br


De acordo com uma pesquisa feita pela empresa Juniper Research, empresa especializada em identificar e avaliar novos segmentos de mercados em crescimento dentro do ecossistema digital, a receita proveniente de jogos de apostas virtuais, nos Estados Unidos, deve crescer de US$ 58 milhões para US$ 520 milhões até 2021. Globalmente, esse valor deve ir de US$ 550 bilhões para US$ 1 trilhão. Um dos motivos seria as novas tecnologias de realidade virtual que vêm aparecendo e devem ser adquiridas por cassinos.


Segundo a pesquisa, nos próximos cinco anos, as plataformas de realidade virtual voltadas para jogos de apostas devem se concentrar nos grandes cassinos, que possuem potencial para oferecer uma realidade virtual de cassino totalmente imersiva. Em outras palavras, você pode fazer uma viagem para Las Vegas, por exemplo, do seu sofá. E isso não quer dizer apenas sentar-se em uma mesa de black jack, mas também passear pelo cassino e sentir toda a atmosfera local.


A pesquisa também aponta que o alto custo dos equipamentos de realidade virtual pode inibir a imediata aquisição por parte dos usuários. Inicialmente, o esperado é que a base de usuários seja dominada por aqueles que jogam videogames e usam smartphones. A Juniper Research ainda cita que as vendas de headsets, câmeras de 360o e outros acessórios para jogos de realidade virtual e experiência imersiva devem aumentar de US$ 5 bilhões para US$ 50 bilhões nos próximos cinco anos. Nos cassinos, a princípio, a expectativa é que essas tecnologias estejam disponíveis apenas para um nicho, clientes VIP, geralmente para os apostadores high-rollers.


Todo o crescimento do mercado virtual de apostas não está passando despercebido por gigantes mundiais. Segundo a CNBC, o Facebook e a Samsung são duas dessas empresas que vêm investindo na área.

 



+GERAL



A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2017. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.

Sede: Rua Capivari, 304 - Conjunto 02 - Serra - Belo Horizonte/MG - CEP:30220-400
contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123