ONLINE

“Eu não deveria ter jogado com outra conta”, afirma Fabrizio “SixthSenSe19” González

Melhor jogador de MTTs online do mundo ficou banido do PokerStars por quatro anos


 

16/11/2016 17:07
“Eu não deveria ter jogado com outra conta”, afirma Fabrizio “SixthSenSe19” González /CardPlayer.com.br
Fabrizio González é uma lenda do poker online (foto: CódigoPoker)


O mundo do uruguaio Fabrizio “SixthSenSe19” González virou de cabeça para baixo em 2012. No auge da sua carreira, o jogador de apenas 20 anos teve a sua conta bloqueada no PokerStars por conta de uma acusação de collusion (quando dois jogadores em uma mesa trocam informações). Sem poder participar do SCOOP, o grinder acabou utilizando outra conta (“joacowalter”). O sucesso foi inevitável, com González faturando dois relógios e mais de US$ 250 mil dólares, porém infringir as regras novamente saiu muito caro. O site o baniu por tempo indeterminado de todos os seus torneios online e ao vivo. 


Em bate-papo exclusivo com a revista Card Player Latin América, González falou sobre o caso e lamentou a sua imaturidade na época. Confira:


Ficar sem uma conta para jogar foi o momento mais difícil da minha carreira no poker. Hoje eu tenho as coisas mais claras. Naquela época eu era muito jovem e não sabia como funcionava. Quando o PokerStars fechou a minha conta, eu escrevi pedindo que se havia alguma investigação, que ela acontecesse após o SCOOP, mas eles não aceitaram. E eu, sendo jovem, me deixei levar pelo impulso. O que aconteceu foi que eu utilizei outra conta e ganhei vários torneios. Há uns dois ou três anos eu disse ao PokerStars o que aconteceu e admiti o meu erro. Não deveria ter jogado com outra conta, mas nunca pensei que fosse tão grave, uma vez que eu escrevia nos chats dos torneios que o ‘joacowalter’ era eu. Os meus oponentes sabiam, eu não tirei vantagem. O PokerStars teve as suas razões, mas eu achei que foi uma suspensão muito longa. Não sei se me usaram de exemplo, mas de qualquer forma foi bastante pesado.


González voltou a utilizar a sua conta “SixthSenSe19” em maio e o retorno foi avassalador. No SCOOP, o jogador soltou o grito de campeão no Evento 48 Mediu: $215 Stud, já no WCOOP, o uruguaio foi quem somou mais pontos, feito inédito entre os sul-americanos. Desde o dia 05 de outubro, ele lidera o ranking mais prestigiado dos MTTs online.




Já conhece o app Suprema Poker?
Baixe agora para iOS, Android ou PC e comece a jogar agora mesmo!

 



+ONLINE

A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2024. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123