WSOP

“Meu objetivo é levar o cinturão”, afirma Cliff “JohnnyBax” Josephy

Veterano tem o maior stack entre os integrantes do November Nine


 

24/08/2016 15:15
“Meu objetivo é levar o cinturão”, afirma Cliff “JohnnyBax” Josephy /CardPlayer.com.br
Cliff “JohnnyBax” Josephy já garantiu um prêmio de US$ 1 milhão


O norte-americano Cliff Josephy não aparenta ser uma lenda do poker online. Sempre muito sorridente e brincalhão, o veterano de 50 anos parece estar vivendo sua plena juventude, porém um olhar mais atento lhe levaria a pensar que ele é um homem de negócios ou um advogado de uma grande empresa.

Ex-corretor de ações em Wall Strret, com o nickname “JohnnyBax”, Josephy dominou a internet no início da última década, quando ficou 74 semanas consecutivas no topo do principal ranking dos MTTs online, um recorde que nunca foi quebrado. Nos torneios ao vivo, ele também possui um currículo invejável, com dois títulos na WSOP e um ganho de US$ 2,6 milhões.

Devido a sua experiência em finanças, Josephy procurou ter uma carreira diversificada. Entre os seus acertos, destaque para o site de treinamento PokerXFactor, projeto criado com o seu amigo de longa data Eric “Sheets” Haber.

Ainda em parceria com Haber, Josephy se tornou um dos investidores mais bem-sucedidos do poker, embora ele não fale sobre isso. Em 2009, entretanto, foi revelado que profissional tinha uma fatia no prêmio de Joe Cada no Main Event da WSOP.

Agora é Josephy que está na FT mais importante do poker. Com quase 75 milhões de fichas, ele lidera com folga os nove finalistas. Por conta dessa vantagem e toda a sua experiência, ele é o favorito ao título.

“O meu objetivo é levar o cinturão. Encaro mais como um cinturão do que um bracelete este ano. O melhor é que a maior parte do trabalho já foi feito. Alguns favoritos ganharam, alguns perderam e é assim que funciona o poker. Vamos ver. Para mim, ser o favorito não faz diferença, quer dizer, eu gosto da posição em que me encontro, mas tudo pode acontecer”, afirmou Josephy em entrevista exclusiva ao site da Card Player.



Já conhece o GGPoker? Abra a sua conta e comece a jogar agora mesmo!

 


+WSOP

A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2024. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123