Especiais » Mulheres no Feltro

Objetos de desejo - Parte II


18/06/2012
» comente

Depois de conhecermos os objetos de desejo de Sérgio Prado, Maridu, Diego Brunelli e Felipe Mojave na parte 1 do especial “Objetos de Desejo”, chegou a hora de saber o que faz a cabeça de feras como Marcos Sketch, Alê Braga, Vini Marques e Lauriê Turnier. Dá uma conferida!

Alessandra Braga @Ale_Braga


A vista da nossa "Miss Venetian"


Ícone feminino do poker nacional, Alê é uma profissional com resultados expressivos dentro e fora do Brasil. Com carisma e sagacidade, ela representa muito bem as mulheres no feltro.

Alê é uma ávida colecionadora de “card guards” e brinca com as formas e os estilos dos protetores de cartas: “Adoro card guards. Tenho o sapinho que mexe os olhos, que eu apelidei de Phil Ivey, além de vários em formato de ficha grande de metal. Confesso que ficaria muito feliz se um dia encontrasse o primeiro protetor de cartas que ganhei em Las Vegas, no Venetian, pois tem valor sentimental e não é mais fabricado. Antigamente o cassino não vendia, só presenteava alguns jogadores.” Então, se alguém quiser fazer a alegria da Alê, basta dizer como ela faz para conseguir um protetor como esse da foto, em vermelho.

O Card Guard da Ale que sumiu. Procura-se! (esq) Essa é a versão simpática do Phil Ivey (dir)


E ela revela ainda outros dois desejos, ambos ligados ao poker. “Primeiro, cravar um LAPT/WSOP. Isto é meu sonho. Segundo, seria comprar um apto em Vegas, já que viajo muito pra lá e amo aquela cidade!” mandou muito bem Ale!

Lauriê Tournier @laurietournier


Lauriê Tournier


Enxadrista de origem, Lauriê começou no xadrez em 2001, e através dele conheceu o poker em 2005. Essa outra beldade do nosso esporte tentou dedicar-se aos dois esportes simultaneamente, mas como ambos demandavam muito tempo e atenção, ela acabou optando pelo poker. De lá para cá, ela já conquistou diversos resultados importantes, sobretudo no online.

Lauriê entrega que “o xadrez é ainda minha paixão, que virou hobby agora, assim como tocar violão e viajar”.

Quando indaguei sobre os itens de desejo, rapidamente ela respondeu: “O primeiro que me vem em mente é um bracelete. Quem não quer, né? Mas tem um item de consumo ligado ao poker que eu queria demais, um fone de ouvido Beats de Swarovski rosa, fofíssimo!”

Graças a Lauriê, essa entrevistadora que agora vos fala acaba de adicionar mais um item de desejo à sua lista! Que luxo esse fone de ouvido! Quero muito!



Marcos Sketch @marcossketch

Considerado um dos maiores estudiosos do poker no Brasil, o carioca Marcos Sketch é um dos idealizadores dos 4-Bet Team e da Pokervilla, projetos que formaram alguns dos maiores craques brasileiros do Poker online. Como se não bastasse, ele trabalha também no meio musical, compondo canções e empresariando bandas, caso da Forfun.

Sketch foi o técnico da Seleção Brasileira de Poker que conquistou o vice-campeonato no Mundial de Londres, em 2011. Em nossa conversa, ele citou o Blackberry como item de consumo ligado ao poker: “Pode parecer que não tem nenhuma ligação, mas tem. É ele que me faz ‘companhia’ nos torneios ao vivo, onde é bem mais difícil pra uma pessoa ansiosa como eu, que tem o hábito de estar sempre ativo e ocupado com alguma coisa, ter a paciência necessária pra aguentar horas de torneio no ritmo mais lento do jogo ao vivo”. Ele explica que as funções do smartphone, como e-mail, twitter e facebook, o ajudam a distrair nas horas mais tediosas, como quando um jogador passa cinco minutos pensando para largar o quinto par. O Blackberry ajuda a evitae que ele “vomite” fichas por mera ansiedade.

No quesito lazer, Sketch elegeu seu violão Yamaha, que trouxe de Vegas no ano passado: “É um Yamaha F325, supermacio, confortável de tocar e tem um som ótimo. Sempre toquei teclado e violão desde pequeno, e é nele que componho minhas músicas – meu hobby favorito”. A cabeça pensante do poker brasileiro afirma que tocar um instrumento é uma das melhores terapias que ele conhece. “Espanta qualquer desânimo e rapidamente faz você esquecer das coisas que lhe distraem. Faz você entrar in the zone”, afirma. “Sem falar que é revigorante como uma boa noite de sono, por isso, talvez seja o meu hábito mais frequente.”



Vinicius Marques @ViniMarques78

Um mestre. Tanto no xadrez como no poker. Um dos pioneiros do poker no Brasil, Vini Marques é detentor de inúmeras conquistas, dentre elas, a etapa final do Rio Poker Tour 2011. Fera também no online, ele coordena uma das principais equipes do poker nacional, o AkkariTeam.

Ele pode também ser visto comentando grandes torneios nacionais e internacionais na ESPN e na TVPokerPro, onde costuma dividir o espaço com o irmão Victor Marques, o “Vitão”, conhecidíssima figura no cenário brasileiro do poker.

Na hora do grind, um item quem ele considera indispensável são os fones de ouvido. Para desfrutar de uma excelente qualidade sonora, Vini indica os fones BOSE.

Este torcedor do São Paulo Futebol Clube contou também que é viciado em agasalhos da Adidas. Mas não qualquer modelo, somente os clássicos, com ares retrô. “Curto os casacos clássicos da Adidas. Acho que tenho a coleção inteira!”

Espero que tenham curtido nossa segunda parte da série Objetos de Desejo. Foi muito bom conhecer os gostos e preferências dos profissionais e, melhor ainda, poder dividir com vocês.

Quem tiver alguma dica legal para a galera, pode comentar e dar sua contribuição também!

Khaty



Khatlen Mitzi Guse

Generalista autoproclamada, a cofundadora do Barbarella Poker é uma típica gaúcha que adora falar muito sobre tudo...o que realmente interessa. Isso inclui poker, economia, moda e, claro, o esquema tático do Internacional.


Leia Também



A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2017. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.

Sede: Rua Capivari, 304 - Conjunto 02 - Serra - Belo Horizonte/MG - CEP:30220-400
contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123