Especiais » Fichas na Tela

Se for casar, evite Las Vegas

Veja a crítica do filme mais insano que passou por Las Vegas



17/04/2013
» comente

A despedida de solteiro é um ritual que transcende os séculos. Milhões de homens já se desapegaram de antigos pecados poucos dias antes de se casar. Mas nenhuma festa se iguala a da alcateia formada por Doug (Justin Bartha), Phil (Bradley Cooper), Stu (Ed Helms) e Alan (Zach Galifianakis), um grupo de amigos que assustou até a cidade que já viu de tudo.

Em Las Vegas, estes caras fizeram o que quiseram, e as suas maluquices ajudaram a imortalizar cassinos e outros lugares da capital do jogo. Dirigido pelo gênio da comédia, Todd Phillps, o filme Se Beber não Case (2009) alavancou a carreira de todos os atores que trabalharam no longa-metragem.

Na trama do filme, dias antes do seu casamento, Doug pega o carro do sogro, um Mercedes-Benz sensacional, busca seus dois amigos, Phil e Stu, e o seu cunhado, Alan, e viaja até Las Vegas, a Disneyland dos marmanjos.

O que era para ser uma noite de diversão acaba se transformando em uma jornada épica em busca do “lobo perdido”, tudo isso graças às loucuras de Alan, um dos personagens mais politicamente incorretos da história do cinema. As desventuras do grupo brincam com o impossível, mas jamais entram no terreno do surrealismo.

Se Beber não Case é baseado nas histórias de Tripp Vinson, amigo do produtor do filme, Chris Bender, que gostou de saber que o seu camarada havia se perdido na sua despedida de solteiro. O roteiro foi vendido a Warner Bros Pictures por 2 milhões de dólares, que por sua vez passou o texto para o diretor Todd Philips, cineasta responsável por transformar o calhamaço de páginas em um longa-metragem que ganhou 467 milhões de dólares nos cinemas de todo o mundo.

O segredo desse enorme sucesso? Criatividade, muita loucura e um pouco de realidade. Em 2011, o filme ganhou uma sequência, agora ambientada na cidade de Bangkok, na Tailândia.

Ficha Técnica:

Diretor: Todd Phillips

Elenco: Justin Bartha, Bradley Cooper, Ed Helms, Zach Galifianakis, Heather Graham e Ken Jeong

Produção: Daniel Goldberg, Todd Phillips, Jeffrey Wetzel e David Siegel

Roteiro: Jon Lucas e Scott Moore

Duração: 100 min.

Ano: 2009


Diego Scorvo

Especialista em esportes desconhecidos, encontrou no poker um porto seguro. Converse com ele cinco minutos, e ele vai citar umas cinquenta pessoas. Vinte delas não existem, dez você não conhece e o resto ele falou o nome errado.


Leia Também



A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2024. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123